Escova Definitiva em Santos

Escova Definitiva, Alisamento Definitivo, Escova Permanente, Escova Japonesa e Alisamento Japonês… Tudo isso significa a mesma coisa, mas com cinco nomes diferentes (sim, é tudo igual!!), cuja principal característica é a alteração na estrutura dos fios de cabelo, fazendo com que eles fiquem permanentemente lisos nas regiões onde o produto é passado. Isso acontece pela ação principais componentes presentes nos produtos para escova definitiva, que podem ser a base de: tioglicolatos, guanidina ou hidróxidos, que são considerados químicas limpas, isto é, cujo grau de nocividade é brando, sendo seu uso em cabelos seguro e permitido pela ANVISA.

Entre os tioglicolatos, o mais usado na escova permanente, é o de amônio, que atua na cadeia de proteína das moléculas dos fios, permitindo que estes sejam modelados conforme o gosto do freguês. Isso significa que esta substância pode ser usada tanto para deixar os cabelos lisos, quanto para fazer o chamado “permanente afro”, transformando um cabelo originalmente crespo em um cabelo com cachinhos definidos. Mas atenção: na escova definitiva, há um tipo de química indicado para cada tipo de cabelo.

Qual a diferença entre a Escova Definitiva e a Escova Progressiva?

O efeito da escova definitiva ou alisamento japonês é diferente da progressiva: o liso perdura, não vai embora na medida em que se lava as madeixas, como acontece com a escova progressiva. Mas nem tudo são flores. Apesar de a escova permanente tornar o cabelo que receba o produto definitivamente liso, ele não altera o bulbo do cabelo, que é o determina qual é a forma dos fios. Sendo assim, os fios, orgulhosos de suas raízes, crescem como comandam seus genes, enroladinhos enroladinhos, ou crespinhos crespinhos, dependendo de como você for! Isso significa que, ao fazer a escova definitiva, é necessário efetuar retoques nas raízes sempre que a forma original do cabelo começar a destoar dos segmentos alisados!

Galeria

Veja mais do meu trabalho aqui.